Virus Shawl com fio Prisma, da Círculo – Xale em Degradê

No mês de fevereiro, participei de um desafio super legal em um grupo chamado Crochê Descolado! Quem não conhece, vale muito a pena conhecer esse grupo no Facebook. O desafio em questão era um xale de crochê onde na maioria dos casos foram usados o fio Prisma, da Círculo, porém essa não era uma exigência.

Sobre o fio Prisma da Círculo

O Fio é formado por 4 cabos que durante o andamento do trabalho, vão trocando de cores gradualmente. Para a troca de cores é feito um pequeno nozinho onde um cabo acaba, e o outro começa. Com o desenvolvimento da peça, um degradê vai se formando com uma delicadeza lindíssima. O preço varia de R$ 32,00 a 38,00 dependendo da região.

O Prisma possui em sua composição 50% algodão e 50% acrílico. São 18 opções lindíssimas de cores para você escolher. Até agora, eu já comprei 4 e fiz 2 xales com elas que irei presentear!

Xale – Vírus Shawl com fio Prisma

Existem diversas receitas na internet com Virus shawl. Eu particularmente usei o gráfico abaixo, mas também existem vídeos. Eu colocarei um vídeo no fim do post para quem prefere seguir o passo a passo dessa maneira.

As cores que eu escolhi para fazer meus xales foram a Sereia (9738) e o Mediterrâneo (9598). Também comprei a cor Madrugada (9663) e a Maracatú (9806) que logo terão um rumo também!

Eu utilizei no mediterrâneo a agulha 4mm mas achei que o trabalho não corria tão solto. Meu ponto é soltinho e por isso no segundo trabalho utilizei a agulha 3mm e ficou bem mais rápido de fazer.

Meus xales ficaram assim:

Prisma Mediterrâneo 9598

Prisma Sereia 9738

Sobre minhas considerações sobre o virus shawl com o fio prisma, eu realmente amei! As vezes é um pouco chatinho pois escapa um dos cabos, mas é só ter calma que tudo dá certo! Eu amei o xale e amei o fio! Logo quero desenvolver peças diferentes e ver o resultado lindo que o degradê forma!

Colete – Modificação do Virus Shawl

Um dos vídeos mais legais que eu encontrei para fazer o vírus é esse abaixo, da Cris Prata. Ela fez a peça pelo gráfico e criou uma adaptação para que a peça se transforme em um colete descoladíssimo!

Para quem não conhece, vale super a pena conferir o canal dela! Tem muita coisa legal e diferente!

Você já fez o virus shawl com o fio prisma? Conte pra gente!

Veja também um post com vídeo para fazer um lindo gorro com pompom de crochê!

6 Responses to “Virus Shawl com fio Prisma, da Círculo – Xale em Degradê”
  1. Melissa de Aguiar Pereira 28/07/2018
    • crocheclube 30/07/2018
      • Cris Prata 28/08/2018
  2. Aline 16/08/2018
    • crocheclube 16/08/2018
  3. Cris Prata 28/08/2018

Leave a Reply