Ursinho de crochê com cachecol – linha Anne dupla

Olá amores! O post de hoje é sobre o segundo amigurumi que fiz de cabeça. Um ursinho de crochê muito fofo, feito com muito amor para presentear uma grande amiga.

O amigurumi desse urso, ficou com aproximadamente 25cm e foi feito com linha Anne bege em fio duplo e agulha 2,5mm. Criar o ursinho não foi difícil, pois usei várias imagens de inspiração, porém trabalhar com o fio duplo para mim foi mais complicadinho pois senti que forcei bem mais o pulso. O trabalho fica um pouco mais pesado, igual quando trabalhei com a linha duna.

Além da linha bege número 7684, utilize também o branco e preto para fazer os olhinhos e o verde 2656, que é bem candy color e super delicado.

O cachecol eu fiz a primeira carreira de correntinhas, a segunda de 3 pontos altos, depois 2 correntinhas (pulando 2 espaços) e pontos altos novamente. E finalizei com mais uma carreira de pontos baixos para deixar a peça um pouco mais firme.

3 Receitas grátis de ursinho amigurumi:

Quem também quer fazer um urso de crochê pode criar sua própria receita ou escolher entre as inúmeras receitas grátis e pagas que estão disponíveis por aí. Então separei 3 receitas grátis de urso amigurumi para quem desejar:

Amigurumi Teddy – Amigurumi brasil

Totalmente em português, essa receita do Teddy é super simples e ótima para presentear as crianças.
Receita aqui.

Amigurumi Urso principe – Red Heart

Essa receita é super fofa, de um ursinho com coroa de príncipe. E se você quiser, com alguns acessórios a mais pode se transformar em uma princesa.
Receita aqui.

Urso Polar – Ravelry

No site Ravelry, encontrei esse urso polar super decorado com buquet de flores e roupinhas. Uma receita muito linda, um pouco mais complicada do que as anteriores, mas que vale a pena ser feita. Logo logo vou tentar!
Receita aqui.

Deixe uma resposta