Touca de crochê com pompom e linha mesclada Mollet

Saiu mais uma touca de crochê! Dessa vez uma touca com pompom na ponta e com linha mesclada tipo Mollet. Essa peça foi feita novamente para dar de presente, mas dessa vez para a minha sogra que escolheu a linha. Esse gorrinho foi feito com a linha Mollet, cor 9687, que vocês podem ver abaixo.

Linha mollet 9687

Essa Mollet é um fio acrílico, com 40g, que segundo a empresa, é recomendável o uso de agulha de 4,0 a 5,0 para tricô e de 2mm a 2,5mm para crochê. Porém nesse caso, para deixar o ponto abertinho e mais fofa, eu usei a 6,0mm.

Como eu fiz a touca com pompom?

Para desenvolver essa peça eu fiz uma correntinha com 35 pontos. Sempre que começava uma carreira nova, 2 correntinhas e ponto alto até o final. Quando cheguei em um tamanho bom, que ficasse bom na cabeça, eu fechei com a agulha de tapeçaria na lateral, e passei a linha na parte superior. Puxei a linha superior para apertar a parte de cima e formar o gorrinho. Por último costurei o pompom.

Usei 1 Mollet e meio para a touca, e a outra metade usei para fazer o pompom, totalizando os 80g. Essa linha não é tão macia, é um pouco mais áspera, mas quando usamos um ponto mais aberto, como eu fiz, fica um pouco mais fofa. E o mais legal é que é super baratinho para quem quer fazer algo de lã ou até mesmo aprender tricô ou crochê.

No final o gorrinho ficou assim como mostro abaixo, na primeira foto o gorro, na segunda ele usado dobrado e na terceira soltinho atrás.

gorro com pompom mesclado de croche

Espero que tenham gostado! Até a próxima peça!

No Responses to “Touca de crochê com pompom e linha mesclada Mollet”

Leave a Reply