Senhoras Cactolinas – Receita de cacto amigurumi

Eu amo cactos e quando encontrei uma receita grátis para fazer cacto amigurumi de crochê já salvei rapidinho para não perder e fazer umas plantinhas fofas! Eu chamo elas de Senhoras Cactolinas, minhas cactas super charmosas feitas com linha Anne, da Círculo.

Receita grátis de Cactus de crochê (Cacto amigurumi):

A receita que eu encontrei é gratuita, de um site em espanhol chamado Lanas y Ovillos. O link para acesso da receita é esse aqui.

É uma receita super fácil de fazer, e bem explicadinha. Mas para que a plantinha fique de pé, é legal colocar uma base de papelão para dar firmeza na peça e ela não fique muito arredondada embaixo.

Como e com qual material eu fiz as Sras. Cactolinas?

Eu fiz os cactos com a linha Anne da Círculo, e agulha com cabo de bambu 1,75mm também da Círculo.

O tom de verde escolhido foi tipo um Verde Abacate, código 5791. A terrinha foi feita com um tom de bege 7684 e o vasinho em um marrom, código 7382.

Os olhinhos foram comprados no Ali Express pela linha cunhada, e ela me deu eles para testar. Já encomendei os meus e quando chegarem conto por aqui tudinho!

Eu optei por criar vários efeitos diferentes para os cactos não ficarem todos iguais. Por isso cada um tem um “cabelo” diferente e uma flor com cor diferente também, mas sempre muito femininas.

E no final elas ficaram assim:

Espero que tenham gostado das Senhoras Cactolinas! Conte aí pra gente o que você achou desse cacto amigurumi!

Para encomendas, dúvidas, sugestões, use o email [email protected]

Deixe uma resposta