Receita grátis bolinha de Natal em Amigurumi – Boneco de Neve

Oi gente! Hoje vim aqui pra trazer pra vocês uma receita grátis de enfeite de Natal. São cabecinhas de boneco de neve em amigurumi, super fofas para você vender ou decorar a sua casa!

Boneco de Neve – Enfeite de Árvore de Natal Amigurumi

Eu fiz as minhas peças com o fio Amigurumi e o nariz com a linha Anne. Mas você também pode fazer com o mesmo fio também, só ficará um pouco maior. As cabecinhas tem aproximadamente 7cm e ficam super fofas na decoração da árvore de Natal.

Receita Boneco de Neve

Cabeça:

Com a linha branca, faça:

1. Anel mágico com 6 pb
2. Aumento em toda a volta (12pb)
3.[1pb e 1 aum] em toda a volta (18pb)
4.[2pb e 1 aum] em toda a volta (24pb)
5.[3pb e 1 aum] em toda a volta (30pb)
6.[4pb e 1 aum] em toda a volta (36pb)
7-13. pb em toda a volta (36pb)
14. [4pb e 1 dim] em toda a volta(30pb)
15. [3pb e 1 dim] em toda a volta(24pb)
16. [2pb e 1 dim] em toda a volta(18pb)
17. [1pb e 1 dim] em toda a volta(12pb)
18. 1 diminuição em toda a volta (6pb)

Encha bem quando estiver entre as carreiras 16 e 17, e dê acabamento na bolinha e arremate o fio na última carreira.

Chapéu:

Com a linha cinza ou a cor que desejar, comece o chapéu com:

1. Anel mágico com 6 pb
2. Aumento em toda a volta (12pb)
3.[1pb e 1 aum] em toda a volta (18pb)
4. pb em toda a volta pegando a alça de trás (18pb)
5-7. pb em toda a volta (18pb)
8. [2pb e 1 aum] em toda a volta pela alça da frente (24pb)
9.[3pb e 1 aum] em toda a volta (36 pb)

Arremate a peça e costure sobre a cabeça, posicionando no local que desejar. Eu costumo costurar de ladinho.

Olhos: 

Faça 2 anéis mágicos com 6 pontos e arremate. Costure no rosto posicionando onde você desejar. Utilizei linha Anne para ficar mais delicado.

Nariz:

O nariz foi feito com a linha Anne laranja.

1. Anel mágico com 5 pb
2-3. pb em toda a volta (5pb)
4. 1 aum e 4pb (6pb)
5. pb em toda a volta (6pb)
6. 1 aum e 5pb (7pb)
7. pb em toda a volta (7pb). Arremate e costure no centro do rosto, logo abaixo dos olhos

Acabamentos: 

A boca e a sobrancelha devem ser bordadas também com a linha anne se você tiver. Normalmente as partes bordadas ficam mais delicadas se feitas com um fio de TEX menor do que a peça.

Você também pode fazer um blush bem fraquinho com giz pastel seco e pincel nas bochechas. Fica super charmoso.

Leave a Reply