Receita de unicórnio de crochê fofinho

É super importante valorizar as artesãs e comprar as receitas pagas que você deseja usar. Uma das receitas que eu não resisti foi a desse unicórnio de crochê super fofinho chamado Rainbow Cuddles Unicorn.

A receita original é super bem explicadinha, e apesar de estar em inglês, com uma tabela de conversão você com certeza conseguirá desenvolver a peça também. A designer fez ele em tons de arco-íris nos cabelos, e todo branquinho igual a foto abaixo. Olhem que amor!

Designer: One Dog Woof

Para quem quiser comprar também a receita dessa peça fofíssima, pode encontrar no site Ravelry, assim como eu fiz, aqui nesse link. Do Ravelry, você escolhe onde irá comprar e como.

O preço da receita é $3.00 USD, super baratinha, não é mesmo?

Minha versão do unicórnio do One Dog Woof:

Eu já fiz algumas peças desse unicórnio! Ele é o preferido da criançada que amam o fato dele ser fofinho e gostoso de apertar! Além das crianças, as adolescentes e até mesmo adultos se apaixonam por esse unicórnio lindo!

Eu fiz o bichinho igual a receita, porém eu alterei o cabelo por um cacheado, igual ao rabo.

Eu demoro cerca de 6 horas para desenvolver a peça. Já fiz com as linhas barroco 6 e 4, Anne simples e com o fio amigurumi; Eu adorei o resultado dele com todos os fios, mas como  barroco ele fica bem grande, veja abaixo!

O unicórnio na linha Amigurumi da Círculo, também fica super fofo e com um brilho lindo pelo fato do fio ser acetinado! Veja abaixo como ficou:

Unicornio de croche com linha amigurumi

Sobre o tamanho final do Unicórnio:

O tamanho final do unicórnio depende de muitos fatores como o fio escolhido, o tamanho da agulha e até mesmo a tensão do seu ponto.

As minhas peças feitas com o fio barroco ficaram com aproximadamente 34x30cm. Já com o fio amigurumi ele ficou com 25x20cm.

O preço de venda depende muito do que cada artesão costuma cobrar por suas horas trabalhadas. Por isso, ao desenvolver o bichinho, você precisa contar quanto tempo ele levou, e multiplicar pelo valor da sua hora.

O que acharam desse unicórnio? Eu amei! Se você quiser uma receita grátis, pode ver aqui.

6 Responses to “Receita de unicórnio de crochê fofinho”
  1. Leticia 13/03/2018
  2. Ana 06/06/2018
  3. Renata de Azevedo Costa 11/06/2018

Leave a Reply