Polvinho do amor – polvo de crochê

Gente, todo mundo está falando sobre essa iniciativa linda de doar polvos de crochê, os famosos “polvinhos do amor” para bebês recém nascidos na UTI neonatal de várias cidades por aí. A ideia é que os tentáculos do polvo, sejam similares ao cordão umbilical e assim, acalmem os bebês.

Até agora eu só desenvolvi uma peça, mas ainda não tive a possibilidade de doação. Quando conseguir fazer mais alguns polvinhos entrarei em contato com as pessoas responsáveis pelo projeto e farei a doação também.

Como fazer o polvinho do amor de crochê e onde doar?

Eu separei esse vídeo que ensina como fazer o polvo de crochê, que é super simples e rápido de ser feito, e poderá ajudar muitos bebês a se sentirem mais tranquilos.

Gente, existem inúmeras regras para fazer o “brinquedo”. Algumas delas são:

  • Você deve usar linha 100% algodão;
  • Os tentáculos precisam ter no máximo 22cm;
  • Você não pode usar cola nem apliques plásticos (nem mesmo olhos de segurança)
  • Todos os apliques e olhos deverão ser bem costurados;
  • O enchimento deverá ser de fibra siliconada;
  • O ponto deverá ser bem apertado para a fibra não sair (caso seu ponto seja soltinho, use uma agulha menor).

Considere as regrinhas, mas use a criatividade. Você poderá criar chapéu, flores, gravatas, blush, olhos diferentes ou tudo que a sua imaginação permitir, desde que sejam feitos com linha 100% algodão e bem costurados.

Os polvinhos deverão ser esterilizados pelo próprio hospital. Para doar você poderá entrar em contato com grupos do Facebook específicos da sua região, que estão responsáveis por distribuir para os hospitais que estão cadastrados no projeto ou veja mais informações aqui.

O meu polvo eu fiz com a linha Bella, e ele ficou um pouco menor do que o recomendado. Então a próxima peça será com barroco 6 ou farei um pouco mais de aumentos.

Espero que tenham gostado! E pensem com carinho em fazer o bem sem olhar a quem!

Se você gostou da ideia de ajudar, também pode fazer toucas e cachecóis e doar para pessoas necessitadas! Com certeza também aquecerá o coração de quem precisa de um pouco de calor nesse inverno!

Deixe uma resposta