Manta de Apego de crochê / Naninha Amigurumi

O Amigurumi é uma arte que eu amo! Foi o amigurumi que me fez amar fazer crochê e assim que eu fiz os naninhas (ou mantas de apego). Existem lindos modelos para quem quer fazer essa peça, e até mesmo receitas gratuitas.

A mantinha de apego é um bichinho com uma toalhinha ou até mesmo um bichinho tipo almofada chamado de naninha. Eles são um objeto de transição onde o bebê deposita afeto e com ela consegue aprender a dormir sozinho, se acalmar, se sentir mais seguro… Normalmente o objeto se torna um apego realmente por volta do 8º mês, quando o bebê começa a se sentir um pouco mais independente.

Para desenvolver essa peça, é essencial utilizar fio 100% algodão, podendo ele ser os fios Amigurumi, Charme, Duna ou Anne da Círculo, ou o que mais você achar no mercado que seja macio e antialérgico.

Meus naninhas de crochê

Eu utilizei o fio Amigurumi, o bichinho ficou super macio, mas a mantinha nem tanto. Acredito que com o fio charme fique ideal.

Esses gatinhos feitos acima, foram 2 das peças que eu desenvolvi. Como citei anteriormente, elas foram feitas com o fio amigurumi. A mantinha foi feita com um square bem simples, com 3 pontos altos e 1 correntinha entre eles. Já os gatinhos foram feitos sem receita, e com olhos com trava de segurança.

Além do naninha de gatinho, também fiz um de coelho, com olhos, focinho e bigodes bordados para quem prefere não utilizar olhos de segurança.

Outro acessório super legal para dar de presente aos bebês, são os sapatinhos de crochê ou o polvinho do amor. Você pode ver os artigos dos respectivos itens aqui e aqui!

One Response to “Manta de Apego de crochê / Naninha Amigurumi”
  1. Rita 30/05/2018

Leave a Reply