Ideias e inspirações para fazer uma almofada de crochê

Desde que aprendi a fazer o ponto tijolinho, botei na cabeça de fazer uma almofada com ele utilizando o novelo de fio Alice cinza. Já comecei e fiz pouco mais da metade da almofada de crochê, porém a linha acabou e preciso comprar mais! Então aproveitei o tempo que sobrou já que a linha acabou, para fazer esse post de inspiração com ideias para fazer uma capa de almofada de crochê.

Primeiramente, quero mostrar o que fiz até agora: um retângulo com 42cm de largura, que quando estiver mais ou menos com uns 90cm vou fechar formando 42×42, sobrando alguns centímetros para esconder a abertura de onde entrará o forro. (Ainda vou ter que ver se isso dará certo).

projeto de almofada de croche

No que foi feito até agora já usei 1 novelo e meio de 100gr de fio Alice na cor 0720, mas quando eu terminar ela explico direitinho o que usei e como tudo foi feito!

Inspirações para fazer almofadas de crochê:

Você pode pensar em dezenas de modelos de capas de almofadas feitas de crochê que ainda assim existirão outros, Por isso inspirações nunca são demais! Vou começar com essa peça branca com listras coloridas que é mais ou menos como eu penso em fechar minha capa. Porém pode ser que pela densidade do fio e ponto serem diferentes, isso não funcione tanto como o esperado, mas vamos ver… Essa almofada abaixo é colorida e delicada, com um ponto pequeno e simples! Um amor!

almofada de croche listrada

Essa segunda imagem é para mostrar as almofadas lisas azuis, que fazem conjunto com as estampadas. Com o crochê  ou tricô a textura fininha fica super bonita com uma estampa grande. Essa ideia é ótima para compôr também com uma colcha colorida.

almofada de trico azul combinando com sofa

Squares não podem faltar! É uma das melhores formas de aproveitar os restinhos de novelos que sobraram, ou até mesmo fazer uma almofada toda da mesma cor. Com os squares as ideias são muitas, vai da sua imaginação!

almofada com squares de croche

Chevron está sendo usado em todas as cores e em tudo que é lugar! Essas capas de almofada de crochê abaixo são lindíssimas! É uma estampa moderna e delicada que pode ser usada em qualquer ambiente da casa.

almofadas com estampa chevron de croche

Eu nem sei o que falar dessa almofada fofíssima azul com um floco de neve enormeee estampando a almofada! Muito linda e criativa e você pode usar outros desenhos também.

capa de almofada de croche com floco de neve

Essa outra peça abaixo, em um tom de turquesa claro possui mini pompons fofíssimos e uma flor muito graciosa! É uma capa super romântica e delicada, ótima para quartos femininos e elegantes.

almofada fofa de croche com flor e bolinha

E por último, mais uma peça em zig zag muito fofa que encontrei aqui para vender. Essa almofada é linda, colorida e a cara do verão.

almofada-zigzag-azul-croche

Gostaram das ideias? Se alguém aí tem algum projeto de capa de almofada de crochê ou tricô, compartilhe com a gente! Vamos amar!

2 Responses to “Ideias e inspirações para fazer uma almofada de crochê”
  1. Luana Almeida 17/07/2017
    • crocheclube 25/08/2017

Deixe uma resposta