Gorro feminino de crochê com fio Alice

Esse gorro feminino de crochê foi um dos meus primeiros trabalhos, e eu fiz ele para dar de presente para uma amiga que adorou! Para o desenvolvimento dessa peça, eu usei o fio Alice, que é super fofinho. Já a agulha, usei a 4,5mm porque era a que eu tinha, mas você também pode usar uma mais grossinha.

dicas para comecar a aprender croche

Como eu fiz esse gorro de crochê:

Como vocês podem ver acima, tudo começa a partir de um círculo com 4 correntinhas, fechado por um ponto baixíssimo. A partir disso, foram feitas 2 correntinhas para subir para a próxima carreira com 11 pontos altos dentro do círculo.

Na carreira seguinte, subi com mais 2 correntinhas, e fiz aumento em todos os pontos anteriores. Na terceira carreira fiz um aumento sim e um não em cada ponto. Na quarta, um aumento a cada 5, depois um aumento a cada 7 e por último um aumento a cada 9, sempre subindo 2 correntinhas no término de cada carreira.

Após isso segui com os pontos existentes, continuando em ponto alto. Após chegar ao tamanho que eu gostaria finalizei com 4 carreiras de pontos baixos (sempre pegando pela aba de fora da correntinha) para dar uma apertada no trabalho e deixar soltinho atrás.

Para o trabalho todo, usei um pouco mais de meio novelo de 100gr. Infelizmente não guardei o código da cor, mas vou tentar nos próximos trabalhos!

O gorro final ficou assim:

gorro feminino de croche com ponto alto de fio alice

E minha amiga adorou e usa muito no frio que tem feito aqui no sul durante esse inverno de 2016!

No Responses to “Gorro feminino de crochê com fio Alice”

Leave a Reply