Exercícios para crocheteiras – alongamento e aquecimento

Nós que somos crocheteiros e crocheteiras estamos sempre expostos ao risco de lesão por movimento repetitivo além de dores constantes. Para isso é importante fazer exercícios de fisioterapia e de vez em quando, quando as dores estão mais acentuadas, até utilizar algumas ervas naturais para o alivio mais rápido. Obviamente, no caso de problemas como artrite, artrose, você nunca deve parar de tomar a medicação receitada pelo seu médico, mas vale a pena ler esse texto e o vídeo que estou publicando aqui.

Exercícios básicos para alongar antes do crochê

Os alongamentos e aquecimentos ajudam a prevenir os problemas que poderão aparecer, principalmente para nós que fazemos movimentos repetitivos ou para quem já tem um histórico familiar.

O que aconteceu comigo, foi que pós o final do ano, eu que trabalho com computador e crochê direto, comecei a sentir muitas dores no pulso, dedos e ombro. Por isso decidi escrever esse texto para vocês, pois imagino que muitos podem estar com os mesmos problemas, e não existe nada melhor do que a gente se ajudar, não é mesmo?

Ervas  e exercícios para aquecer e alongar para quem faz crochê

Eu nunca falei sobre esse assunto aqui no blog, pois meu problema com dores realmente surgiu a pouco tempo. Então fui atrás da minha amiga couch Cristyna Vilela que trabalha com fitoterapia, e pedi para ela me dar umas dicas do que fazer para aliviar as dores e prevenir os problemas. Ela então criou um vídeo onde nos explica sobre ervas que ajudam no alivio e prevenção de futuras dores de artrite, artrose e movimentos repetitivos.

A couch também fala na live que fez no Facebook, sobre exercícios de alongamento e aquecimento para fazermos antes do trabalho ou depois e nos mostra como fazer o aquecimento e alongamento da melhor forma. É super rápido de fazer e vocês vão ver, o alivio em alguns dos exercícios, é quase instantâneo!

Segundo a Cristyna, é legal você fazer exercícios antes de começar o trabalho e no máximo a cada 2 horas repetir alguns dos alongamentos que ela nos ensina. Eu comecei a fazer os exercícios e estão me ajudando muito.

Vale a pena conferir a página dela @serfelizagora e o blog, que sempre possui várias dicas sobre esses assuntos que melhoram a nossa saúde mental e corporal.

Espero que tenham gostado do post de hoje, pois esse é um assunto de extrema importância para todos nós!

Leave a Reply