Enfeites de porta com Amigurumi de crochê

Eu amo tanto a arte de amigurumi que também queria uma forma de colocá-los em guirlandas ou enfeites de porta. Além das guirlandas tradicionais, eu decidi ter algumas aulas de pintura em MDF para fazer os enfeites de porta com amigurumi. Vou mostrar para vocês o que eu já fiz, e algumas outras ideias para inspirar.

Enfeite para porta de entrada com Amigurumi

A primeira peça que eu fiz foi um quadrinho de Bem vindos. Como amigurumi é uma arte muito delicada, eu quis manter a delicadeza na pintura do MDF também.

Optei por uma pintura que lembra pátina e que foi feita com uma base de pintura rosa, aplicação de cera e pincel com tinta branca e água. O rosinha bem delicado foi uma escolha para compôr com uma suculenta de amigurumi (Minhas cactolinas) e corações de crochê.

Enfeite de porta para quarto de criança

Quem quer algo diferente para o quarto de criança, pode optar por um tricotin, ou por um amigurumi pendurado como uma nuvem com gotas.

O tricotin, ou rabo de gato, é uma ótima opção para quem quer escrever o nome da criança. Eu já recebi meu tear manual e logo logo vou começar a trabalhar mais com essa técnica.

Vou usar como inspiração uma peça do S3Baby, com uma hipopótamo lindíssima de colocar na porta do quarto das crianças. Vale a pena conferir a loja do Elo7 com coisas lindas!

Link da loja da S3BABY no Elo7.

Amigurumi da S3Baby

Enfeite de porta de banheiro com amigurumi

Para o banheiro, optei por fazer um sapinho bem simples em crochê e colocar junto de algumas flores tipo margaridas.

O MDF foi pintado de lilás e pelas laterais possuem listras em lilás pouco mais forte acetinado. A peça de MDF é um quadrinho usado ao contrário.

O que acharam? Logo quero fazer outros modelos. Esses dois com MDF foram os meus primeiros, e logo terei novas ideias.

2 Responses to “Enfeites de porta com Amigurumi de crochê”
  1. Aline 15/03/2018
    • crocheclube 09/04/2018

Leave a Reply