Capas de bancos em crochê divertidas e coloridas

Se tem uma coisa que eu gosto é inventar! Uma das coisas que eu criei nos últimos tempos foram capas de banquinhos infantis. Até agora eu já fiz a Minnie e o Minion mas logo virão novas ideias e a receita dessas peças para vocês. Além das capas divertidas, também fiz algumas mais neutras para usar em bancos maiores, vamos ver?

Capas de crochê para banco (mocho):

As primeiras capas de banquinhos que eu fiz foram essas simples feitas de Barroco 6. Elas foram feitas com um círculo mágico e pontos altos em toda a volta. Fazendo os aumentos gradualmente para formar o círculo para o mocho.

Já as capas infantis, também feitas com barroco 6, foram feitas com os temas dos Minios e da Minnie. A Minnie é uma capa igual a anterior, rosa, mas com um aplique feito com barroco preto. Já o Minnion, criei um óculos que remete ao personagem.

Além das opções acima, uma forma bem legal e bem rápida de fazer, são as capas de fio de malha. Você pode criar várias combinações de cores e até mesmo desenhos.

Para dar acabamento das capas e deixá-las mais firmes, você pode colocar um elástico, uma fita amarrada ou até mesmo apenas fazer diminuições para que o encaixe fique melhor.

Vídeo de como fazer capa para banco:

Quer aprender a fazer crochê circular? Esse vídeo pode lhe ensinar e com ele você pode fazer o banco do tamanho que precisar. Basta medir o banco que você deseja usar como referência, ou até mesmo forrar um pufe. O vídeo é do canal Aprendendo Crochê, que tem muita informação legal e receitas lindas!

Gostou da ideia para transformar a casa? Veja também ideias de almofadas de crochê!

Deixe uma resposta