Amigurumi de dinossauro baby- receita grátis

Perto do dia das crianças, uma priminha queria muito ter um dinossauro e minha vó me pediu para que fizesse uma peça para ela poder presentear. O escolhido foi o amigurumi de dinossauro baby, no qual eu trabalhei com lã acrílica em dois tons de azul.

Como eu fiz o amigurumi de dinossauro baby:

Para o corpo do dino, eu utilizei uma lã Alice na cor azul clara, e os chifrinhos foram feitos em um tom mais escuro, tipo turquesa da lã Nina. Elas possuem espessuras diferentes, porém como fariam partes diferentes do bichinho, eu optei por utiliza-las mesmo assim. Eu usei agulha de 2mm com cabo emborrachado, mas você pode trocar o tamanho dela dependendo se seu ponto é mais frouxo ou apertado do que o meu (que aliás é bem soltinho). Os olhinhos são de 9mm pretos com trava de segurança, comprados com a Chris, do Amigurumi e Cia.

A receita utilizada está disponível no Ravelry, e é da artesã Kristi Tullus. Basta se cadastrar no site e fazer o download da receita gratuitamente.

Essa peça é bem simples de fazer, o mais complexo é fazer todas as costuras dos chifres e montagem do bichinho, já que são várias peças que precisam estar iguais dos dois lados. Mas esse foi um dos primeiros amigurumis que eu fiz onde precisava fazer várias costuras e peças iguais, então ainda não ficou 100%.

Gostou da peça? Aproveite e veja também o gatinho azul que a Valentina ganhou!

3 Responses to “Amigurumi de dinossauro baby- receita grátis”
    • crocheclube 30/08/2017

Leave a Reply